Olá pessoas lindas! Como estão? Bem vindo a Paulina Cozinhahoje os recebemos com as mãos açucaradas porque vamos preparar alguns Figos em calda delicioso.
Esta preparação com figos é uma delícia especial fazer no verão e aproveite o ano todo. Como resultado, obteremos um sobremesa muito ricaideal para acompanham sorvetes e sobremesas.
Todos nós temos uma lembrança da vovó fazendo e a fórmula é muito simples, uma vez que você os faz, você nunca mais vai esquecer.
Sobre figos em calda
o verão traz figos, e que rico presente desta época, embora alguns não se atrevam a experimentá-los. Eles não sabem o que estão perdendo!
E como tudo que é rico, os figos têm um probleminha: estragam rápido. Para comê-los durante todo o ano, o ideal é fazê-los assim, enlatados. Nada melhor do que fazer a receita de figos em calda agora que eles estão no ponto e salve-os. Graças a esta criação divina, você pode desfrutar de todos os benefícios dos figos, independentemente do mês em que estamos.
Quais são os benefícios de consumir figos em calda?
Benefícios de consumir figos (e esses figos em calda, claro)
Quem já sentiu o cheiro da figueira ao entardecer sabe, como eu, que o figo é uma fruta única.
- Doce, suculento e nutritivo, fornece energia, minerais e fibras abundantes. Podemos destacar suas propriedades digestivas e anticancerígenas.
- Devido à sua presença de hidratos de carbono; Consumir figos pela manhã no café da manhã ou como lanche pode ajudar a ganhar energia.
- Sua contribuição em fibras é notável, já que este é um componente necessário para manter uma boa digestão e a saúde do coração.
#FACTO: Anteriormente, os atletas olímpicos eram prescritos para comer Fig.
Outras formas de cozinhar com figos
Não é muito comum encontrar muitas receitas com figos frescos, pois a maioria das pessoas prefere comê-los assim mesmo, tirando-os da árvore, descascando-os com as mãos e pronto. Ainda assim, deixo-vos algumas combinações possíveis que vos caem muito bem.
- Eles combinam perfeitamente com folhas verdes como espinafre, rúcula, escarola ou agrião; com endívias; com frutos secos; com alho e cebolinha; com tofu; com pães e massas de qualquer tipo.
- Quanto aos temperos, alecrim, orégano, sálvia, cebolinha, hortelã e pimenta preta eles adicionam riqueza.
- Tradicionalmente, onde são mais utilizados é sem dúvida nas sobremesas. As receitas macedônias são um sucesso, em molhos, compotas, compotas, biscoitos, pães, biscoitos e produtos de panificação em geral, como pães de figo.
Detalhes a ter em conta para figos perfeitos em calda
- Quando os figos estiverem prontos, você pode use a calda restante dos potes, para banhar os biscoitos.
- É importante escolha figos não muito madurospara que não se desfaçam na cozedura.
- Uma maneira muito eficaz de aromatizar o xarope é adicionando cascas de limão, laranja ou lima, um pouco de gengibre ou um pau de canela para a panela onde prepara a calda. Você só precisa se lembrar de removê-los quando terminar de cozinhar.
- Pese-os para calcular bem as proporções dos outros ingredientes é realmente importante para garantir o sucesso.
- Adicione um toque de licor que mais gostas, dá uma volta a esta sobremesa e fica óptimo, só não exageres, não tens de te embriagar com a fruta.
- Se você tiver, você pode use uma panela de fundo duplopara que a fruta não grude.
- durante o cozimento evite mexer muito. Para que os figos não se quebrem.
- Se o deixe esfriar durante a noite antes de fazer o segundo disparo é muito melhor!
Os figos em geral, e estes em calda em particular, são uma viagem só de ida. Desejo-lhe muito sucesso com esta receita! Qualquer dúvida deixe nos comentários 👏
E a mim.
Receita de figos em calda
Ingredientes
- 1 quilo de figos no ponto sem estarem muito maduros.
- 800 gramas de açúcar branco
- 1 litro de água
- Uma colher de sopa. baunilha, casca de laranja, gengibre ralado ou um pau de canela para perfumar.
Como fazer figos em calda passo a passo
- Limpe bem os figos apenas com água. Pique-os com um palito nas pontas, para que quando os introduzirmos na calda absorvam o líquido.
- Coloque os figos em uma panela com água e cozinhe-os até que a água saia da fervura. Feito isso, acrescente o açúcar e perfume com a essência de baunilha, canela, casca de laranja ou gengibre. Leve ao fogo baixo por mais ou menos 20 minutos. Desligue o fogo, deixe esfriar completamente.
- Após esse tempo, leve novamente ao fogo baixo por mais 20 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Repita esse processo, até observarmos que nossos figos começam a ficar bem brilhantes e quase translúcidos. Retire a baunilha, o gengibre, a casca de laranja ou o pau de canela.
- Notaremos que a calda começará a ficar cada vez mais densa ou forte. Assim, eles podem ser armazenados até serem consumidos. Esses figos em calda podem ser guardados por muito tempo.