Pestiños Sevilhanos – Receita TRADICIONAL

Continua após a publicidade..

Receita de pestiños sevilhanos

Os pestiños são doces típicos sevilhanos, um grande clássico da doçaria espanhola. Geralmente, embora sejam feitos quase o ano todo, eles estão no auge na Páscoa. No entanto, cada casa tem a sua receita típica andaluza de pestiños, embora geralmente não se adicione açúcar na massa, pelo que, quando terminam de fritar, são banhados com uma calda de mel para que adquiram todo o sabor e doçura típicos destes doces sevilhanos. Também deve saber que os pestiños de Córdoba são igualmente deliciosos.

Em Receitas Grátis explicamos como fazer os melhores pestiños sevilhanos. Não perca este doce típico da Páscoa, alguns pestiños velhos muito ricos que se conservam muito bem por muito tempo. A cozinhar!

Continua após a publicidade..

8 comensais
1h 30m
Lanche
baixa dificuldade

Ingredientes para fazer pestiños sevilhanos:

Como fazer pestiños sevilhanos:

1

Você está se perguntando como fazer pestiños caseiros? Para fazer a receita dos pestiños sevilhanos, você deve primeiro aromatizar o azeite. Para fazer isso, coloque o 2 copos de azeite, casca de laranja bem descascado, não se deve tirar a parte branca e a colher de matalauva. fritar um pouco 8-10 minutos em fogo baixo para infundir bem.

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 1

2

Coe o óleo Para retirar a matalauva e a casca da laranja, deixe esquentar.

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 2

3

Quando o óleo estiver aquecido, coloque a farinha em uma tigela em forma de vulcão e colocado no centro canela em pó, sésamo, vinho, água e 200 ml de azeite onde fritaste com a casca da laranja e a matalauva. Reserve o excesso de óleo para mais tarde. Em seguida, misture com uma colher de pau e termine de amassar com as mãos.

Truque: pode ser necessário adicionar mais farinha, essas receitas costumam chamar a farinha

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 3

4

Pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas. Em seguida, com um pequeno rolo esticar muito e muito finamente.

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 4

5

Dobre as duas bordas para o centro e aperte um pouco para que fiquem grudados.

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 5

6

Coloque o restante do azeite aromatizado com casca de laranja e a matalauva em uma frigideira ao fogo para depois fritar os pestiños da avó. Se perceber que é pouca quantidade, acrescente mais azeite. Em seguida, descasque o limão tentando não pegar a parte branca e coloque no óleo. Leve ao fogo até esquentar bem.

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 6

7

Quando o óleo estiver quente, retire as cascas do limão e frite os pestiños caseiro em fogo não muito forte. Não coloque muitos de uma vez e veja se estão bem passados ​​por dentro. Vá retirando os pestiños para um prato com papel absorvente para retirar o excesso de óleo.

Truque: se a massa engordar, podem ficar crus por dentro. O ideal é que fiquem dourados dos dois lados.

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 7

8

Deixe os pestiños sevilhanos esfriarem completamente. A seguir, faça um banho de mel, pois a massa não contém nenhum tipo de açúcar, portanto ficarão doces e ricas. Para isso, coloque o mel e a água em uma panela e leve ao fogo. Então, desligue o fogo e acrescente os pestiños Em pequenas quantidades. Deixe-os descansar um pouco na calda de mel e vire-os e deixe-os de molho bem. Vá retirando os pestiños andaluzes da avó que já estão banhados e acrescentando outros.

Truque: se a calda ficar fria, aqueça-a novamente.

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 8

9

Você já tem seus pestiños sevilhanos prontos para consumir. Elas duram muitos dias guardadas em local seco, mas devem ser bem tampadas. Uma receita típica de pestiños que não deve perder. Diga-nos se já fez os pestiños andaluzes e, se gostou da receita, partilhe connosco a fotografia do resultado final.

Convido-vos também a visitarem o meu blog Bolos para vocês.

Receita de pestiños sevilhanos - Passo 9

Variações dos pestiños

Partilhamos consigo a receita tradicional dos pestiños sevilhanos, no entanto, existem diferentes receitas de pestiños que não vão deixar ninguém indiferente. Além disso, você pode fazer variedade de pestiños para apresentá-los na Páscoa:

Deixe um comentário